← Back Published on

Líbano: um reencontro com as origens

Histórias, encontros de família, descobertas culinárias, lifestyle e muito entretenimento é o que teremos neste programa inédito. Uma imersão nas tradições de um país milenar. O encontro com o passado em uma experiência tipicamente libanesa. Uma jornada com Manu Touma em busca do entendimento de como esses antepassados chegaram ao Brasil.

Nessa viagem vamos conhecer essa história e porque o Brasil tem uma ligação tão forte com essa cultura.

Vilas, ruelas e sobrenomes se misturam nessa jornada que contará a nossa história. A sua história. VAMOS JUNTOS EM BUSCA DAS SUAS ORIGENS?

____________

Chegou o momento de conhecer seus antepassados, visitar a aldeia de onde veio sua família e compreender própria história. Através do seu sobrenome vamos entender seu passado e voltar para construir um novo futuro.**Roteiro extra personalizado
__
"Pra mim o Líbano representa história, família, religiosidade, gastronomia, moda e lazer. Por isso, achei que a melhor maneira de realizar uma viagem perfeita, seria ouvir as pessoas que estarão comigo nesta experiência." Manuela Touma. A digital influencer Manuela Moreira Lima Touma, é brasileira de coração libanês. Ela é casada há 20 anos com o empresário libanês Georges Touma e divide sua vida entre o Brasil e o Líbano.

Em seu Instagram @manutouma, ela mostra o seu interessante LifeStyles e um exótico mix de culturas, que a tornou uma “Embaixadora da Cultura Libanesa” na internet, onde divulga todas as peculiaridades de suas constantes viagens ao Líbano.

Com sua alegria contagiante, maneira singular e envolvente de dividir com seus seguidores suas experiências convivendo com a cultura e tradições no país do marido, Manu é aquela companhia e guia de viagem que todo mundo quer ter ao lado para viver uma viagem única, divertida e especial!

Conhecedora como poucos do que há de mais moderno e elegante na efervescente e cosmopolita Beirute e amante da vida simples e calorosa das montanhas de onde saíram muitos dos imigrantes libaneses que vieram para o Brasil, Manu é a curadora e anfitriã de uma viagem muito especial para quem sonha conhecer o Líbano e todas as suas belezas. Hoje existem aproximadamente 12 milhões de libaneses e seus descendentes vivendo no Brasil. Eles influenciaram e ainda influenciam nossa cultura de maneiras que nem imaginamos. Este programa foi feito para famílias descendentes de libaneses ou não, que tenham afinidade com essa cultura e queiram entender essa biografia.


O LÍBANO


Um país milenar onde as culturas se encontram de forma acolhedora. Isso porque fenícios, egípcios, romanos, gregos e árabes fizeram parte dessa história. Um lugar onde muçulmanos, cristãos e mais 16 religiões diferentes convivem em harmonia.

Outro ícone marcante do Líbano é o cedro, que representa longevidade, prosperidade e está estampado na bandeira do país.

Os olhos azuis na palma de uma mão estampado em bijuterias e chaveiros são como amuletos que espantam o mau olhado. Em Beirute, a capital, vemos um autêntico encontro entre o ocidente e o oriente. A cidade agitada e cosmopolita é extremamente agradável e esbanja energia, personalidade e diversidade.
Um dos símbolos desse acolhimento e hospitalidade é o café árabe. Famoso no mundo todo e sempre servido aos visitantes do país, ele é uma maneira que os libaneses encontraram para fortalecer os laços de amizade. E ao terminar você tem grandes chances de ser surpreendido por alguém que irá ler a borra do café para você, falando sobre sua sorte e seu futuro.

INFLUÊNCIAS

No nosso dia-a-dia temos mais influências libanesas do que imaginamos.

Do café da tarde aos amuletos da sorte, usamos referencias libanesas para nos alimentar, proteger e nos divertir.
Toda a programação extra noturna fica por conta de quem mais entende desses eventos. Surpreenda-se.
_____________________________________________________

Viagem te leva para conhecer suas origens no Líbano.
Os primeiros libaneses chegaram no Brasil por volta da década de 1880, fugindo das imposições econômicas, políticas e religiosas que dominavam a região na época do Império Turco Otomano. Por conta do domínio desse império, sírios e libaneses tinham passaporte turco e por isso eram chamados de turcos ao desembarcar em terras brasileiras.
Hoje, existem entre 8 e 12 milhões de descentes de libaneses morando no Brasil e essa mistura de histórias acabou fazendo com que muitos descendentes desse povo perdesse as informações das suas raízes ao longo do tempo.

Pensando nisso, a Global Experiences criou um programa para que busca resgatar essas origens, até mesmo de quem não sabe ao certo onde procurar. “Líbano: um reencontro com as origens” é um programa feito para todos que desejam conhecer mais profundamente suas raízes. O programa vai visitar os lugares que marcaram essa história e promete fazer um roteiro personalizado para visitar a vila ou aldeia de onde veio sua família e compreender própria história.

De 12 a 18 de maio de 2020, esse programa oferece um dia a dia intenso e cheio de atrações. Você e outras famílias vão em busca do seu passado, entender as origens.

O programa surgiu depois de Manu Touma, digital influencer foi em um dos programas da Global com Luciana Mitri. Depois de viver essa experiência, decidiu que precisava levar esse encanto na forma das pessoas conhecerem o seu país de coração, o Líbano. Ela é casada há 20 anos com o empresário libanês Georges Touma e divide sua vida entre o Brasil e o Líbano.

Em seu Instagram @manutouma, ela mostra o seu interessante LifeStyles e um exótico mix de culturas, que a tornou uma “Embaixadora da Cultura Libanesa” na internet, onde divulga todas as peculiaridades de suas constantes viagens ao Líbano.

Com sua alegria contagiante, maneira singular e envolvente de dividir com seus seguidores suas experiências convivendo com a cultura e tradições no país do marido, Manu é aquela companhia e guia de viagem que todo mundo quer ter ao lado para viver uma viagem única, divertida e especial!

Conhecedora como poucos do que há de mais moderno e elegante na efervescente e cosmopolita Beirute e amante da vida simples e calorosa das montanhas de onde saíram muitos dos imigrantes libaneses que vieram para o Brasil, Manu é a curadora e anfitriã dessa viagem muito especial para quem sonha conhecer o Líbano e todas as suas belezas.


“Pra mim o Líbano representa história, família, religiosidade, gastronomia, moda e lazer. Por isso, achei que a melhor maneira de realizar uma viagem perfeita, seria ouvir as pessoas que estarão comigo nesta experiência.” Manu Touma.Manu vai levar os participantes do programa a vivências exclusivas de quem vai semestralmente a esse país milenar onde as culturas se encontram de forma acolhedora.

No tour estão previstos, por exemplo, passeio guiado a lugares onde ela compra muitas das suas joias e visita exclusiva ao atelier do Fashion Designer que fez sua roupa de aniversário.

Tudo isso será potencializado pela libanesa Batoul Bittar, que é a idealizadora do badalado @lebaneseevents, Instagram conhecido em todo o Oriente Médio pela cobertura das mais famosas festas e casamentos dos países árabes. Consultora para eventos, ela é conhecida como uma das grandes hostess de Beirute. Com família no Brasil e apaixonada pelo nosso país, ela é hoje a maior anfitriã dos brasileiros em todo o Líbano. No programa “Líbano: um reencontro com as origens”, Batoul Bittar e o @lebaneseevents, assinarão com o glamour e sofisticação uma série de eventos VIPS que vão tornar inesquecíveis as noites desse programa.

Serão 7 dias de imersão na cultura libanesa, com visitas a ruínas, palácios, mesquitas, igrejas, montanhas e praias, além de experiências envolvendo moda e gastronomia. Tudo isso em cenários que envolvem Maravilhas do Mundo Antigo e Patrimônios da Humanidade.Histórias, encontros de família, descobertas culinárias, lifestyle e muito entretenimento prometem ser o enredo desse programa inédito.A Global Experiences, agência operadora desse programa, já está há 40 anos no mercado e é a pioneira nesse tipo de programa, focados em experiências internacionais envolvendo turismo e conteúdo foda em nichos específicos.

Para participar basta se inscrever pelo site da Global Experiences na página https://www.globalexperiences.com.br/Libano/.

O programa acontece de 12 a 18 de maio no Líbano. O pacote já é completo com transfer, acomodação, seguro viagem, tradução e acompanhamento durante toda a viagem. A acomodação é em hotel 5 estrelas e é possível reservar quartos duplos ou individuais. A ideia é que famílias se juntem e tenham essa experiência compartilhada.